Um homem, de 25 anos, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, na última quarta-feira, 17, como o principal suspeito de matar um colega de trabalho, no dia 16, a pauladas e facadas, em Goiânia.
A equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) começou a investigar o caso, assim que recebeu a notícia do crime. Em conjunto com as equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe da DIH conseguiu encontrar o suspeito do crime na rodoviária de Goiânia, enquanto o mesmo tentava fugir para o Pará.
O suspeito ao ser preso durante a tentativa de fuga confessou que matou o colega de trabalho, mas que o crime foi em legítima defesa. Entretanto, a equipe policial não foi convencida, principalmente pelas lesões que a vítima sofreu. Outro ponto que chamou a atenção dos policiais, é que o suspeito tinha um mandado de prisão aberto contra ele no Pará por roubo.
De acordo com as informações, o indivíduo trabalhava no mesmo estabelecimento que há vítima, e que os dois tiveram um desentendimento há dois meses por conta de um jogo de futebol. A polícia afirma que vítima e suspeito desde então sempre estiveram exaltados e com diversas ameaças de morte de ambos os lados.
O suspeito foi preso e autuado pelo crime e se encontra à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial deve ser concluído em dez dias e enviado à Justiça.