O temporal que atingiu Goiânia no domingo, 26, deixou um rastro de destruição por toda a capital. Árvores foram arrancadas, postes derrubados e casas destelhadas. Um vídeo mostra a força do vento arrancando o telhado de um estúdio de pilates, no Setor Universitário.
Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), pelo menos 41 árvores caíram entre domingo, 26, e segunda-feira, 27, nos seguintes bairros:
São Judas Tadeu
Vila Itatiaia
Chácara Califórnia
Jardim Pompéia
Cidade Jardim
Sol Nascente
Vila Adélia
Estrela Dalva
Universitário
Parque Atheneu
Vera Cruz
Jardim América
De acordo com a Equatorial, 11 postes foram deteriorados no Conjunto Vera Cruz devido à tempestade de domingo, 26. Árvores e danos danificaram estruturas e fiação, afetando o fornecimento de energia. Os técnicos da entrega estão no local, substituindo postes e restaurando a rede para reestabelecer o serviço rapidamente.
Confira a nota da Equatorial:
"A Equatorial Goiás informa que em função da tempestade e dos ventos fortes, somente na região do Conjunto Vera Cruz, na capital, onze postes foram danificados ontem a noite. Árvores e galhos forram arremessados contra as estruturas e a fiação, comprometendo o fornecimento de energia aos clientes. Técnicos da concessionária seguem no local mostrado na reportagem atuando na substituição dos postes e recuperação da rede para poder restabelecer o fornecimento com a maior brevidade possível.
As equipes iniciaram o atendimento dessas ocorrências, no Conjunto Vera Cruz, ainda na noite deste domingo. Como medida emergencial, equipes da concessionária fizeram o desligamento da rede. Uma ação preventiva para evitar riscos aos moradores. O trabalho é em parceria com a Prefeitura da capital para a remoção das árvores que caíram com o temporal."