O forte temporal que caiu na tarde de segunda-feira, 28, em Goiânia causou estragos, alagando ruas, avenidas e derrubando 78 árvores em diferentes regiões da cidade.
Na Avenida Anhanguera, uma árvore de grande porte caiu em cima de dois carros, mas ninguém ficou ferido. Outras árvores do mesmo porte caíram em bairros como o Setor Leste Universitário, Centro, Marista, Jardim Pompeia, Santa Genoveva, Jardim América e Vila Nova.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que do total, 37 já foram retiradas até a manhã desta terça-feira, 29. As outras 41 serão recolhidas durante a tarde de hoje.
A nuvem escura que cobriu a cidade fez chover granizo e deixou carros ilhados na Avenida Feira de Santana, faltou luz em vários bairros de Goiânia. Quem estava nos bares acompanhando o jogo do Brasil contra a Suíça precisou encontrar abrigo dentro dos locais para se proteger do temporal.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), as rajadas de vento chegaram a 55 km/h e o volume foi de 22 mm. A previsão para a semana é de temperaturas amenas e com presença de chuva.