Um tiroteio durante uma festa de ano novo deixou um homem morto e quatro pessoas feridas, em Doverlândia, Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram duas versões distintas do fato.
O tiroteio aconteceu na madrugada de segunda-feira, 1 de janeiro. Os relatos da PM informam que os militares foram acionados por médicos de plantão para conter um tumulto dentro de um hospital do município.
No local, dispersaram a confusão da unidade de saúde e foram informados de que haviam cinco baleados de um tiroteio durante uma festa que comemorava a chegada de 2024. Entre elas, um óbito de um homem, de 55 anos, identificado como Sebastião Ferreira dos Santos.
Ainda segundo a PM, testemunhas foram ouvidas no hospital e contaram o que teria acontecido na festa. As primeiras testemunhas ouvidas afirmaram que, uma das vítimas, um homem de 40 anos, foi o responsável pelos disparos na festa na tentativa de provocar outra pessoa, o que deu início a confusão.
Segundo os relatos dos militares, outra testemunha, ouvida separadamente, afirmou que os disparos foram feitos em legítima defesa, após uma agressão sofrida pelo homem, de 40 anos citado.
O suspeito dos disparos possivelmente fugiu em direção a outro município e, até o momento, não foi encontrado. A arma do crime foi entregue à polícia.
Uma das vítimas baleadas foi transferida para o Hospital de Municipal de Santa Helena em estado gravíssimo. Em nota emitida nesta terça-feira, 2, o hospital informou que o jovem, de 20 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que tem estado geral grave, mas estável.