O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) doou sua frota antiga de veículos para a a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). O termo de doação dos veículos foi assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, nesta quarta-feira, 7, no Fórum Cível de Goiânia. A ACCG foi fundada há 67 anos e mantém, com recursos próprios e doações, três unidades operacionais: Hospital de Câncer Araújo Jorge, Instituto de Ensino e Pesquisa e Unidade Oncológica de Anápolis.
"O SUS é um excelente sistema, mas, infelizmente, a demanda pela oncologia tem sido gigante, o que pressiona a capacidade do sistema de atendimento. A sociedade e os poderes, dentro do possível, têm que ajudar nesse sentido. O Poder Judiciário, com essa ação, reconhece e desempenha o seu papel, não só na solução de conflitos, mas também em ter um olhar social que vai além dos processos", disse o desembargador Carlos França.
"O Hospital Araújo Jorge trata de pacientes com câncer há 67 anos. São pessoas da capital, interior de Goiás e até de outros estados. Então, as parcerias com a sociedade e com o poder público são essenciais para realizarmos um atendimento de excelência", destacou Jales Benevides, presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a doação só foi possível após analise detalhada e avaliação dos veículos, que concluiu que as despesas de manutenção seriam superiores aos benefícios que eles trazem para a atividade-fim do tribunal.