Três crianças com idade entre 1 e 4 anos, morreram na tarde deste sábado,29 após o carro em que elas estavam cair numa lagoa localizada na DF-295, próximo a região de São Sebastião e Paranoá, no Distrito Federal.
As vítimas morreram afogadas e eram irmãos. Foram identificados como Sarah Vitória Barbosa,1 ano, Henrique Gabriel Barbosa Maciel,3 anos e Miguel Luís Barbosa Maciel, de 4 anos de idade.
Juntamente com as crianças, estavam também três adultos que conseguiram se salvar, dentre eles a mãe das crianças, Silvânia Antônia Barbosa de 24 anos e Maria Adna Antônia de Jesus, avó das crianças.
A equipe do Corpo de Bombeiros recebeu a ocorrência por volta das 15h40 da tarde deste sábado e ao chegar ao local, se depararam com a mãe e a avó dos pequenos já na margem da lagoa. Elas relataram que saíram de Marajó (GO) e ficaram a tarde na lagoa. e que a hora de ir embora o condutor do veículo, engrenou a marcha errada e entrou na lagoa, resultando no afogamento das crianças. Ele fugiu do local.
Como veículo ficou submerso, mãe e avó ainda tentaram realizar o resgate das crianças. Conseguiram tirar Miguel Luis de 4 anos e levá-lo para a margem da lagoa, porém, já sem vida. Quando a corporação chegou, foram avisados que ainda haviam duas crianças no automóvel . Eles conseguiram retirar Henrique Gabriel, que já chegou a margem sem vida. A outra vítima foi localizada boiando, Sarah Vitória, uma bebê de um ano. Também já sem sinais vitais.
Os corpos das crianças foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e a investigação do caso ficou sob a responsabilidade da 30° Delegacia de Polícia(São Sebastião).