Três irmãos foram presos pela Polícia Civil sob a suspeita de estabelecerem um grupo criminoso responsável pela distribuição de substâncias ilícitas a traficantes de pequeno e médio porte atuantes na região metropolitana de Goiânia. Outras quatro pessoas foram detidas.
Segundo as investigações, um dos irmãos, que é o líder do grupo, já foi preso três vezes pelo crime de tráfico de drogas e suspeita-se de que ele chefiava as atividades enquanto detido. Há pouco tempo, ele passou a cumprir a pena em regime semiaberto.
De acordo com o delegado Francisco Costa, encarregado do inquérito, os outros dois irmãos assumem a responsabilidade de receber os lucros provenientes do crime.
Ele afirma que o grupo se dedica principalmente ao tráfico de maconha, LSD e ecstasy. Até o momento, não há julgamentos de outros crimes, como homicídio ou lavagem de dinheiro. No entanto, as autoridades estão conduzindo investigações adicionais para entender como o grupo adquiriu as substâncias entorpecentes.
Forcam cumpridas 12 ordens judiciais contra o grupo, sendo seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
Além das seis pessoas detidas conforme as ordens do tribunal, um homem adicionalmente foi preso em flagrante por posse de várias porções de maconha, cocaína, LSD e ecstasy em sua residência.