Cerca de 13 veículos com irregularidades foram apreendidos durante uma operação deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação que foi batizada de Operação Fogueteiros, não apenas fez a apreensão dos carros, mas contabilizou centenas de infrações em um evento ilegal que acontecia na BR-070 entre as cidades de Jaraguá e Itaguari.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a operação foi deflagrada após a corporação receber denúncias de que os condutores dos veículos, ao usar a via, realizavam manobras perigosas pela rodovia, e transitavam sem capacete pelo local, na tarde do último domingo, 1.
A polícia registrou mais de uma centena de infrações no local, apreendeu 13 veículos e prendeu e apreendeu 15 jovens e adolescentes de forma temporária no local. Os envolvidos foram enquadrados por direção perigosa, manobras arriscadas e foram colocados à disposição da Justiça.
Segundo o levantamento da PRF, as irregularidades registradas ocorreram entre às 13h e 17h, entre elas estão disputa de corridas, prática de superman, e empinamento das motos. Durante a apreensão dos veículos, a equipe policial constatou que vários condutores não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que o licenciamento da moto estava vencido, os pneus não tinham condições de circular, sem placas de identificação, outros que não tinham retrovisores, ausência de rabetas, e os escapamentos adulterados.
Entre as infrações citadas pela PRF, estão violação do artigo 175 do código de trânsito brasileiro, na qual a infração é considerada gravíssima e a multa é de R$ 2.934,47 e mais sete pontos na carteira de motorista.