Operação organizada, a Polícia Civil prendeu um grupo de 5 suspeitos de receber até R $5 mil de pacientes para serem inseridos e furar a fila de cirurgias, principalmente plásticas, na rede pública de Goiás. Até a noite de sexta-feira (10), cinco pessoas foram presas, entre elas um ex-prefeito de Teresina de Goiás e um vereador de São Miguel do Araguaia.
A corporação investigou a fraude no sistema de regulação fez com que procedimentos que não eram considerados urgentes e que demoravam até dois anos fossem autorizados e feitos em poucos meses. Entre os detidos, estão um ex-prefeito de Teresina de Goiás e um vereador de São Miguel do Araguaia.
Odete Teixeira Magalhães
Odete Teixeira Magalhães já foi prefeito de Teresina de Goiás. Ele esteve no cargo em 2004, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com o Ministério Público, ele teve os seus direitos políticos suspensos em 2018.
Joubert Tolentino Meira
Joubert Tolentino Meira é vereador de São Miguel do Araguaia. Ainda no primeiro mandato, o parlamentar foi eleito em 2021 para a 18º legislatura da Casa, que se estende até 2024.
Ismaclei Junior Tavares
Ismaclei Junior Tavares já foi preso e denunciado pelo crime de corrupção passiva em 2014.
Os outros presos
A identificação não foi possível ser feita da identidade de outros dois presos. No entanto, a Polícia Civil informou que um dos dois já tinha sido demitido dos quadros do Estado de Goiás por corrupção no ano de 2015. Posteriormente, essa pessoa conseguiu assumir um cargo em comissão na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia.