Aconteceu em Goiânia a Marcha da Maconha, no último domingo, 8, e o evento se tornou alvo de críticas por parte de vereadores na Câmara Municipal de Goiânia. Na sessão realizada nesta terça-feira, 10, esses parlamentares expressaram sua preocupação com o tema e se posicionaram contrários à legalização das drogas no Brasil.
O vereador Denício Trindade, do MDB, destacou a importância de um debate aprofundado sobre a legalização das drogas na cidade. Ele ressaltou a necessidade de transmitir à sociedade a preocupação da Câmara Municipal com esse assunto. De acordo com Trindade, alguns países que legalizaram as drogas, enfrentam sérios problemas devido ao aumento do consumo, embora não tenha especificado quais países seriam esses.
O vereador também afirmou que existe a presença do crack em locais públicos da cidade e destacou a gravidade dessa situação. Ele argumentou que a legislação atual não permite a internação compulsória, o que agrava a situação em pontos problemáticos da cidade. Para Denício Trindade, é dever da Câmara Municipal defender a família nesse contexto.
Por outro lado, o vereador Cabo Senna, do Patriota, rotulou a Marcha da Maconha como a "marcha dos maconheiros e vagabundos". Ele expressou sua preocupação com a presença de crianças no evento, e ainda citou o policial rodoviário federal Fabrício Rosa, como um dos organizadores do evento em Goiânia.