Um homem foi preso na última sexta-feira, 5, suspeito de aplicar golpes contra cerca de 80 pessoas. O vidraceiro Edenilson Alexandre Rosa, de 47 anos, é investigado por oferecer serviços de vidraçaria, calhas e marcenaria, cobrar por eles com antecedência e não cumpri-los.
De acordo com a Polícia Civil, Edenilson se estabelecia em determinada região temporariamente, praticava os golpes e depois se instalava em outro local para cometer o mesmo crime. A maioria das vítimas era idosa.
O homem foi preso em uma vidraçaria no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, cidade onde o suspeito se alojou depois de ter praticado golpes por meio de uma loja do mesmo segmento no centro de Goiânia. A Polícia Civil informou que há várias outras anotações criminais contra Edenilson em Santa Catarina, seu estado de origem.
Devido à grande quantidade de vítimas e a possibilidade de que haja mais vítimas que não denunciaram, não há uma estimativa do prejuízo que o suspeito pode ter causado. O acusado pode pegar até cinco anos de prisão por estelionato, o número pode ser o dobro, quando o crime é cometido contra idoso.