Uma carga de mais de uma tonelada de maconha foi apreendida, na noite de terça-feira, 25, na BR 364, em Jataí.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), às drogas estavam em um caminhão.
A polícia informou que a carga de maconha foi encontrada após os agentes abordarem o caminhão que saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS) com destino a Goiânia, em uma abordagem de rotina na unidade da PRF em Jataí.
Os policiais consultaram a nota da carga transportada, e notaram que o valor do frete foi quatro vezes o valor da carga, que seria uma bomba submersa de cerca de R$ 870. De acordo com as informações o valor pago ao motorista do caminhão, de 73 anos, foi de R$ 4 mil.
Os agentes da PRF fiscalizaram o compartimento de carga do caminhão, e encontraram uma grande caixa de metal, a qual segundo a polícia exalava um forte odor do entorpecente.
Conforme divulgado pela polícia foi necessário o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para abrir a caixa de metal. Após abrir a caixa, foram encontrados centenas se tabletes das droga, que ao serem pesados totalizaram aproximadamente uma tonelada e cinquenta quilos de maconha.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e encaminhado com o veículo e com a carga de entorpecentes para a Central de Flagrantes local.