Segundo a empresa, fabricante da Martini em Pressione, na Itália e com unidades espalhadas em Porto Rico, Estados Unidos, México, França, Inglaterra e Escócia, se disponibilizaram pela produção, que será entregue para funcionários e fornecedores, para a população local, para a Cruz Vermelha Internacional e para as organizações em geral que atuem nessa emergência.
Conforme o vice- presidente sênior de operações globais da Bacardi, Marc Lambert afirmou, "Em mais de 158 anos de história, nós enfrentamos muitos desafios e agora faremos o mesmo para responder a emergência da Covid-19. Todas as nossas marcas e parceiros envolvidos nessa iniciativa darão sua própria contribuição para fornecer álcool em gel para aqueles que mais tem necessidade. O nosso objetivo é fazer verdadeiramente a diferença na batalha em comum contra a Covid-19".
Grandes empresas do setor de bebidas seguem o exemplo da Bacardi, e estão atuando na produção de álcool em gel para seus países, como a fábrica na França da Grey Goose, que produzirá 29 mil litros do desinfetante, a indústria inglesa da Bombay Sapphere e a escocesa Dewar's.
*Com informações do Uol