Um jovem de 32 anos foi detido em flagrante no domingo (22), no bairro de Maranguape, em Paulista, no Grande Recife, por está dando uma festa em um condomínio.
A ato descumpre com decreto do governo do estado que proíbe aglomerações com mais de 50 pessoas, a partir da confirmação de casos do novo corona vírus na região.
A Polícia Militar (PM) foi encaminhada por meio de denúncia. Os policiais se deslocaram para o condomínio e determinaram o fim da aglomeração de pessoas.
Por meio de nota, a PM informou que um dos organizadores desacatou a equipe com “palavras de baixo escalão”.
O síndico do condomínio, que autorizou a festa, acatou a ordem dos policiais e determinou que fosse encerrado o evento e, sendo assim, os PMs foram embora. Após a saída da equipe, os responsáveis pela festa voltaram a ligar o som retomando a festa e, por isso, os policiais retornaram ao local solicitando o apoio de outras viaturas.
O jovem de 32 anos foi autuado por desacato e infração de medida sanitária preventiva, sendo encaminhado para audiência de custódia, de acordo com a Polícia Civil. No local da festa, foram apreendidos uma chopeira e alguns barris de chopp.
Até o fim da tarde do domingo (22), Pernambuco contabilizava 37 casos de Covid 19, doença transmitida pelo novo coronavírus, no estado.
Ainda existem outros 310 casos em investigação.
*Com informações do G1