Após ficar internado por uma semana, devido a infecção pelo coronavírus, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu alta neste domingo (12/4). O premiê chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas três dias depois de passar pela UTI, o primeiro-ministro teve alta hospitalar.
Boris Johnson agradeceu a equipe do Hospital St Thomas, e o serviço prestado pelos profissionais de saúde por terem salvado a sua vida. Em suas palavras o primeiro ministro afirma que não vai ser capaz de agradecer o suficiente a equipe serviço de saúde do Reino Unido.
Mesmo após ter recebido alta, o primeiro-ministro ainda não vai voltar aos trabalhos, conforme o governo britânico. Conforme as informações divulgadas, Johnson vai seguir sua recuperação em sua residência em Londres.
Segundo a publicação do portal de notícias G1, o agradecimento feito pelo primeiro-ministro britânico ocorre no momento em que o descontentamento dos profissionais de saúde aumenta, pois muitos tem denunciado a falta de equipamentos de proteção para combater a doença.