Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em entrevista à CNN Mandetta diz querer trabalhar durante pandemia

A revista IstoÉ repercutiu nesta quinta-feira (7) uma entrevista do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, à CNN. Ele afirmou que gostaria de poder trabalhar no combate à pandemia do novo coronavírus. Apontou também, sem citar nomes, que tem sido procurado por alguns governadores e prefeitos.

A publicação destaca que Mandetta afirmou ao canal estar "torcendo para que a nova equipe consiga dar um bom ritmo no combate à pandemia". Além disso pontuou tentar "estar junto de todos os estados e cidades" que o procuram.

A matéria mostra também que o ex-ministro fez um questionamento à Comissão de Ética da Presidência da República para entender como pode atuar no combate à doença. "Eu gostaria muito de poder trabalhar, mesmo porque a experiência que tive são quase todas públicas". Conforme o site, ele aguarda um posicionamento da Comissão.

Mandetta havia anunciado no dia 16 de abril pelas redes sociais sua saída do Ministério da Saúde. Ele afirmou pelo Twitter que havia acabado de ouvir de Bolsonaro sobre a demissão. Agradeceu a oportunidade que foi dada “de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias