O lockdown, é uma ocasião arbitrá diante do comportamento de distanciamento social, é a formula para um colapso econômico que irá lançar o Brasil para um futuro de miséria, comunicou nesta quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao deixar o Palácio da Alvorada, expondo a sua solicitação aos governadores para que abandonem a medida, uma ferramenta utilizada para conter a disseminação do novo coronavírus.
"Lockdown não é a alternativa certa, esse futuro vai frustar os brasileiros", disse o presidente a jornalistas. "Tem que retomar as atividades do comércio ou as pessoas vão morrer de fome, a fome mata. É uma suplica que eu faço aos governadores, que revisem essa política. Eu me coloco a disposição para acordos."
Até agora são três zonas metropolitanas que decretaram--São Luís (MA), Belém (PA) e Fortaleza (CE)-- já estão em Lockdown. Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo já analisam a necessidade de também avigorar as medidas de prevenção.
Segundo informações divulgadas na última quarta-feira (13), pelo Ministério da Saúde, o país já registrou entre os brasileiros 188.974 casos diagnosticados de coronavírus, enfermidade respiratória causada pelo novo Covid-19, somando 13.149 óbtos.
*Com informações do Terra