Neste sábado (9), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) divulgou nota com atualizações sobre o coronavírus em Goiás. De acordo com documento são 1.069 casos confirmados da doença e 47 óbitos. No estado 11.620 casos suspeitos estão sendo investigados e ao todo 3.929 foram descartados.
Além dos 47 óbitos confirmados por Covid-19 em Goiás outras 38 mortes estão em investigação para saber se foram ocasionadas pela doença. O processamento dos dados é feito a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe), conforme boletim da SES-GO.
Dentre os casos confirmados 56 estão internados em leitos clínicos ou Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dos suspeitos, 72 casos também se encontram internados nas cidades goianas. De acordo com a SES-GO os dados são atualizados a cada 30 minutos.
Na última semana o governador Ronaldo Caiado (DEM), disse que pode voltar a reprimir alguns setores que foram flexibilizados. No informe divulgado pela SES-GO consta que o Governo de Goiás tem monitorado sistematicamente as suspeitas de novos casos de corononavírus no Estado.