A Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44) começou a realizar nesta quinta-feira (18), um processo de lavagem e higienização das ruas e avenidas que compõe o polo de moda, localizado em Goiânia, considerado o segundo maior do Brasil.
O propósito é realizar todas as medidas sanitárias necessárias para que as lojas e galerias possam reabrir após mais de três meses fechadas. O desempenho do trabalho completo deve durar três dias, 12 ruas e duas avenidas da Região da 44 devem passar pelo processo de limpeza. Contudo, a autorização ainda está sendo debatida com a Prefeitura de Goiânia.
Duas empresas foram contratadas para realizar o procedimento. Calçadas, meio- fios e fachadas das lojas também devem passar pela lavagem. A é uma das mais de 20 que a associação pretende implementar para voltar a funcionar com segurança, para evitar a transmissão do coronavírus.
Além da limpeza das ruas, as medidas incluem a obrigação da disponibilização de álcool em gel em todas as lojas, o uso de máscaras e a medição de temperatura dos clientes, a utilização de tapetes com produtos desinfetantes e a proibição temporária de excursões de outros estados para a realização de compras.
Segundo o secretário de governo, Paulo Otergal, a região será contemplada no documento. A Prefeitura deve publicar um novo decreto sobre o tema ainda nesta semana. A AER 44 informou que ainda não há uma data especificada para a reabertura. Porém, o setor trabalha com a perspectiva de voltar a funcionar já na próxima segunda-feira (22).
*Com informações do G1