O número um do ranking mundial do tênis, o sérvio Novak Djokovic, informou nesta terça-feira (23), seu diagnóstico positivo para o novo coronavírus, agora é mais um jogador que entra para lista de atletas contaminados após o torneio de apresentação que promoveu nos Bálcãs.
"Novak Djokovic testou positivo para covid-19", confirma em uma publicação a equipe do sérvio. O texto descreve que o tenista não apresenta nenhum tipo de sintoma.
Nas últimas semanas, o líder do ranking do mundo se envolveu em um evento de grande aglomeração. Além de poiar o Adria Tour, torneio de exibição já registrou quatro esportistas infectados Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki foram expostos ao vírus.
Polêmica
O tenista foi personagem de uma polêmica em abril, ao pronunciar seu posicionamento diante de uma possível imunização contra a covid-19. O episódio aconteceu durante uma reunião de vídeo conferência com outros esportistas sérvios em uma "live" nas redes sociais.
Djokovic manifestou sua opinião contrária a utilização de vacinas e precisou o critério como uma ação que poderia ser um problema para a retomada das competições " obrigatoriedade da vacina". Meu ponto de vista é totalmente oposto e não me sentiria livre se fosse forçado por autoridades a tomar uma vacina como imposição para pode viajar" afirmou.
*Com informações do Correiobrasiliense