Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro, informou nesta segunda-feira (20), em seus perfis nas redes sociais que contraiu o novo coronavírus. Onyx declarou que percebeu os sintomas na quinta-feira (16) e fez os exames no dia seguinte.
"Quinta a noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid-19. Sexta passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje [segunda] e o Covid foi detectado", divulgou o ministro.
O uso de máscara e evitar aglomerações são recomendados por autoridades sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde ( OMS). Entretanto, desde o início da pandemia, Onyx tem participado de manifestações a favor do governo Jair Bolsonaro (sem partido), sem usar a máscara de proteção facial.
Outros dirigentes, além de Onyx, já contrairam Covid-19, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Outro que foi acometido Fábio Wajngarten, na época secretário da Secretaria de Comunicação da Presidência e agora ocupando o cargo de secretário- executivo do Ministério das Comunicações.
Segundo o site G1, o presidente Bolsonaro, que há duas semanas anunciou que adquiriu o Covida-19, vem despachando na residência oficial do Palácio da Alvorada, enquanto se restabelece.