Três pessoas receberam alta médica nesta quarta-feira, 22, após internadas para o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.
Antes de deixarem a unidade de saúde, eles receberam festa e aplausos dos funcionários do hospital. Os, agora, ex-pacientes também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. "Venci o Covid-19", ambos carregavam em um cartaz, assim como os profissionais do hospital que os acompanhavam no trajeto do corredor.
A idosa Ezia Gonçalves da Silva, de 75 anos, chegou ao Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 16 de julho com os seguintes sintomas, falta de ar, tosse seca e febre. Além da idade, a paciente possui hipertensão arterial, mas não foi necessário internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Marinalva Silva Costa, de 54 anos, foi admitida no hospital no dia de 18 de julho com sintomas de tosse seca, febre, perda do olfato e paladar. A paciente ficou internada na enfermaria da unidade.
Lindomar Paulino Gomes, de 50 anos, deu entrada no hospital no dia 13 de julho com sintomas de falta de ar, tosse seca. Durante o período de internação, o paciente permaneceu na enfermaria da unidade de saúde.
Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 15 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.
De acordo com a coordenadora multiprofissional da unidade, Patrícia Azi a recuperação de cada paciente emociona também a equipe do hospital. “Nós vemos como eles chegam aqui, e percebemos toda a aflição. Toda a equipe dá o melhor, mas sofremos junto em cada momento, porque estamos o tempo inteiro com eles. A cada alta, comemoramos muito. É uma vitória não só para o paciente, mas para todo o hospital”, relatou.