Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Tentativas de apropriação de vacina anti-Covid são denunciadas pelo Papa

Durante audiência geral semanal no Vaticano promovida nesta quarta-feira (9) o Papa Francisco denunciou "interesses" que podem atingir uma futura vacina contra a Covid-19. Conforme o Pontífice, a única forma de sair dessa crise é buscar o "bem comum". As informações são do portal Terra.

"Infelizmente, assistimos ao surgimento de interesses particulares. Por exemplo, há quem gostaria de se apropriar de possíveis soluções, como no caso das vacinas, para depois vendê-las a outros. Alguns se aproveitam da situação para fomentar divisões, para buscar vantagens econômicas ou políticas, gerando ou aumentando conflitos", apontou o Papa.

"Outros simplesmente não se interessam pelo sofrimento alheio, passam e seguem por seu caminho. São os devotos de Pôncio Pilatos: lavam as mãos", avaliou.

De acordo com a reportagem, o Vaticano modificou o espaço da audiência, transferindo da tradicional Praça São Pedro para o Pátio San Damaso. A mudança ocorreu em decorrência das medidas de segurança contra a Covid-19, como forma de evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Conforme a matéria, desde o dia 2 de setembro a audiência geral ocorre em um local menor. A data marcou o retorno do público ao evento desde o início da pandemia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias