Uma festa clandestina realizada em um cemitério na zona rural de Pelotas (RS) foi flagrada por moradores da região na última segunda-feira (1º). Imagens que mostram os jovens curtindo a festa sem qualquer destanciamento social ou uso de máscaras foram compartilhadas nas redes sociais. A Polícia Civil está investigando o caso. As informações são do jornal Gaúcha ZH.
Os moradores relataram que o evento teria começado por volta da 1h em uma casa próxima ao cemitério. No entanto, a festa acabou tomando maior proporção após mais pessoas chegarem ao local e invadirem uma área do memorial. Durante a festa, a música alta e a intensa movimentação de veículos chamaram a atenção. Além disso, nos vídeos os jovens que estão sem máscara aparecem dançando e ingerindo bebida alcoólica ao lado de túmulos.
O comandante da Brigada Militar na cidade, Marcio Faccin, disse que não recebeu chamados na data do evento. Mas a Polícia Civil de Pelotas, afirmou que recebeu denuncias e está analisando os vídeos que circulam nas redes sociais.
Os organizadores do evento podem responder por infringirem a determinação do poder público que visa impedir a disseminação do vírus. Já os frequentadores, podem ser multados pela prefeitura por descumprirem a lei municipal que proíbe aglomerações em Pelotas.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.