Após ficar internado há mais de 15 dias, o ex-vereador de Goiânia Fábio Alves Caixeta, de 45 anos, sofreu complicações em decorrência da Covid-19 e morreu na quinta-feira (11). O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital e Maternidade Célia Câmara. Ele deixa esposa, um filho de 20 anos, outro de 4 e uma menina de 2.
Os familiares de Fábio informaram que poucos dias antes, o ex-vereador perdeu os pais também em decorrência da doença, mas não chegou a saber das mortes. A mãe, Santana Alves Caixeta, morreu no sábado (6) e o pai João Joaquim Caixeta, no domingo (7).
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente do MDB, Daniel Vilela, lamentaram a morte nas redes sociais.
O ex-vereador de Goiânia assumiu o cargo em 2013, no qual exerceu até 2016. Fábio nasceu em Itapuranga, no noroeste de Goiás, mas se mudou para a capital aos 2 anos de idade. Durante seu mandato, o político afirmava representar os interesses dos moradores da região noroeste de Goiânia.
No último ano, Goiás já registrou mais de 9 mil mortes por causa da Covid-19. De acordo com os registro, mais de 420 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus.
*Com informações do G1.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também: