Um paciente de 46 anos fugiu de um hospital em São Paulo na tarde de quinta-feira (25), por medo de ser intubado, devido à Covid-19. O homem estava internado no Hospital Unimed São Domingos (HUSD), em Catanduva, quando resolveu sair pela janela de um quarto na unidade saúde.
Apesar da fuga, o paciente acabou detido pela PM em um mercado em frente ao hospital. Segundo a polícia, ele estava acuado e tentou se esconder no supermercado, pois não queria retornar para a unidade onde seria intubado.
O delegado do 1º Distrito Policial, Amauri Cesar Pelarin ainda desmentiu boatos de que o paciente teria cuspido nas prateleiras do mercado, a fim de contaminar os produtos. “Isso não procede. O homem não foi agressivo. Foi mais desespero por saber que precisaria ser intubado”, afirmou.
O paciente retornou ao hospital em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) informou que foi dado todo suporte necessário à ocorrência.
O supermercado em que ele se escondeu informou que o estabelecimento foi fechado para higienização e só reabriu após adotar todos os procedimentos sanitários indicados.
*Com informações do G1.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também: