Uma família do Sol Nascente, no Distrito Federal, perdeu dois familiares em um intervalo de dois dias. Os filhos receberam a notícia da morte da mãe, Francisca Leite Nunes, de 65 anos, logo após o sepultamento do pai, Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, por Covid-19.
Segundo os familiares, a idosa estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, morreu à espera de um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Quando estávamos no cemitério, a médica ligou e disse que minha mãe tinha sofrido uma parada cardíaca. Quando chegamos em casa, ela ligou falando que minha mãe tinha falecido, eles eram muitos apegados um com o outro. Foram mais de 40 anos juntos. Meu pai não conseguiria viver sem ela e, ela, sem ele", contou o filho do casal Demir Nunes.
Segundo Demir, Antônio já estava recuperado da Covid-19, mas faleceu por complicações da doença e, Francisca ainda estava em tratamento no hospital.
"Não têm palavras para descrever a dor. Perder os dois de uma vez é uma dor gigantesca. Essa doença não é brincadeira", diz o filho do casal.
Nascidos no Maranhão, O casal tem outros três filhos. E segundo o cabeleireiro uma tia também já havia sido vítima da doença dias antes do pai falecer.
Nesta segunda-feira (5), a taxa de ocupação é de 98% e 356 pessoas aguardavam por uma vaga de UTI no DF.