Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março devido a complicações pela covid-19, estva com "o estado de saúde se deteriorando de forma importante" após uma embolia gasosa pulmonar ocorrida no último domingo, 2. É o que revelava o comunicado divulgado na noite desta terça- feira, 4, pelo Hospital Copa Star, de Copacabana, que aponta que embora os sinais vitais do ator ainda existam, o "quadro é irreversível".
O humorista estava internado no Rio de Janeiro há mais de 50 dias. Ele foi hospitalizado por complicações devido à covid-19 e segue precisando da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial").
No domingo, o ator apresentou uma piora no seu quadro de saúde e teve uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias e seu quadro de saúde se deteriorou desde então.
"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente deteriorou de forma importante Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes." , informou o último comunicado divulgado pelo hospital.
A família do ator agradece ao carinho dos amigos e dos fãs que se manifestam.
As 22 horas a morte foi confirmada.