Internado em estado gravíssimo desde o dia 5 de junho no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER-GO), o diretor financeiro e comercial do Diário de Goiás (CEO), Carlos Bueno de Moraes, de 48 anos, não resistiu às complicações da Covid-19 e veio à óbito na manhã desta terça-feira, 15.
Carlos Bueno de Moraes era formado em economia e trabalhou nas principais rádios de Goiânia, entre elas a Rádio 730, que hoje é Sagres online. Depois de deixar a 730, o empresário ao lado do também jornalista Altair Tavares criaram o site Diário de Goiás, ao qual ele se dedicava atualmente.
O empresário foi internado com Covid-19 no Hospital de Campanha (HCamp) no início deste mês, no entanto, o seu quadro de saúde se agravou e o mesmo teve que ser transferido para o CRER. Infelizmente o jornalista e empresário não resistiu à complicações provocadas pela doença e faleceu na unidade de saúde na manhã de hoje.
Após a confirmação da morte do CEO do Diário de Goiás, o Governador Ronaldo por meio de sua assessoria divulgou uma nota, na qual lamentou a morte do jornalista.
Confira a nota do governador Ronaldo Caiado
Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia da morte do jornalista e empresário Carlos Bueno de Moraes, aos 48 anos, ocorrida nesta terça-feira (15/06) em Goiânia, em decorrência de complicações da Covid-19.
Bacharel em economia, Bueno participou da construção da história do Diário de Goiás, no qual era diretor comercial e sócio. Ele também passou pela diretoria da Rádio 730 entre 1999 e 2012. Era muito querido no meio jornalístico goiano.
Peço a Deus que, neste momento de imensa dor, possa confortar o coração dos amigos do Diário de Goiás e familiares, em especial de sua esposa e três filhos. Manifestamos nossas condolências e nossos sentimentos.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás
Leia também: