Um surto de Covid-19 provocada pela variante delta, fez com que o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) suspendesse as internações na unidade no último final de semana.
No domingo a direção da unidade divulgou um comunicado, no qual informa que foram constatados 28 casos da doença no Hospital, e que um dos pacientes veio a óbito e outro teve o estado de saúde agravado. Vale ressaltar que o HAB recebe pacientes para outros cuidados e doentes terminais.
Hoje a Secretaria de Saúde trouxe dados atualizados, e mostra que foram registrados 36 casos de covid-19 na unidade, dos quais 26 são servidores e outros 10 pacientes. De acordo com o comunicado todos os funcionários que testaram positivo para o vírus já foram vacinados contra a doença.
A Secretaria informou também que foram colhidas amostra de todos os casos, e que elas foram testadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen - DF) e que elas vão passar pelo sequenciamento genético para identificar de qual variante se trata.
Leia também: