Nos últimos 10 dias o povo goiano demonstrou solidariedade e atendeu o chamado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que promoveu uma campanha de arrecadação de donativos às vítimas da enchente no Acre.
Segundo a corporação, foram arrecadadas mais de 62 toneladas de alimentos - 37 a mais do que a meta inicialmente estabelecida. O embarque dos alimentos para o Acre será realizado amanhã (20), às 9 horas, em solenidade no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Goiânia.
Os donativos serão encaminhados em duas carretas do CBMGO que seguem para o Acre. O Rio Acre, em Rio Branco, chegou à sua cota histórica no início de março, quando atingiu 18,40 metros. Mais de 10,4 mil pessoas ficaram desabrigadas e permaneceram em abrigos públicos. Mais de 87 mil foram diretamente atingidas. Os donativos dos goianos serão de extrema importância para a população local.
Em Goiás, os pontos de arrecadação da campanha foram os quartéis operacionais do Corpo de Bombeiros Militar, espalhados por todo o Estado. Voluntários levaram os donativos entre os dias 9 e 17 deste mês.
Escolas, igrejas, associações e empresários abraçaram a causa que mobilizou a sociedade goiana. O Corpo de Bombeiros agradeceu à imprensa goiana, que desempenhou importante papel na divulgação das ações do Corpo de Bombeiros Militar durante a campanha.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.