De acordo com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Rmtc), três pontos de ônibus que ficam próximos ao Paço Municipal de Goiânia terão seus trajetos alterados, hoje (19). A mudança nas linhas 213, 284, 580 e 582 acontece por conta da visita da presidente Dilma Rousseff à capital de Goiás, nesta quinta-feira, para o lançamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul.
A RMTC informou, pelo perfil no Twitter, que as quatro linhas serão desviadas, excepcionalmente, pela BR-153.
Dilma desembarca em Goiânia por volta das 13h e deve assinar a ordem de serviço às 15h. Este é o primeiro evento público que a presidente participa, após as manifestações do último domingo (15), em todo o país.
Militantes do PT e do PCdoB estarão presentes no Paço para aplaudir Dilma Rousseff, segundo informações dos dirigentes partidários. Há informações de que o Movimento Brasil Livre, um dos organizadores da manifestação de domingo, articulam um panelaço ao redor do local. Também existe a possibilidade de que caminhoneiros bloqueiem a BR-153 ou façam buzinaço em forma de protesto.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, decretou ponto facultativo para os servidores da sede administrativa da prefeitura. Na solenidade, ele anunciará 300 novos ônibus para a cidade.
Por conta da visita da presidente, o Paço recebeu um mutirão de limpeza e tapa-buraco. Nesta manhã, os servidores estão finalizando os últimos detalhes.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho da BR não sofrerá nenhum bloqueio, mas a sugestão é de que os motoristas procurem, se possível, fazer o desvio de rota, já que o local estará bastante movimentado. A PRF ainda informou que o policiamento no local foi reforçado, com agentes de grupos especializados para que a segurança das autoridades e demais presentes seja garantida.
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informou que uma equipe de agentes está no local desde 6h30 para realizar a fiscalização.