Beto Silva, da editoria de Cidades
Levantamento encomendado pela área de mídia da agência Logos Publicidade, de Goiânia, com base em dados levantados junto a apuradores de métricas de audiência de alta credibilidade, como o Google Analytics e o comScore, mostra o Diário da Manhã como o site jornalístico mais acessado em Goiás.
A pesquisa foi baseada nos dados referentes aos últimos seis meses: outubro/novembro/dezembro/ janeiro/fevereiro/março. O levantamento admite uma variação nos números na base de 10%, para mais ou para menos.
A liderança do site do Diário da Manhã é absoluta, com uma audiência três vezes superior ao jornal O Popular, que aparece em terceiro lugar. Enquanto o DM tem 7 milhões de acessos/mês, O Popular não passa de 2,8 milhões de acessos/mês, ou seja, quase três vezes menos.
O levantamento não computou a audiência do site G1, da Rede Globo, que tem um hotsite exclusivo para Goiás – não há como medir, em separado, o número de acessos exclusivos para o Estado. O site do DM foi o primeiro a lançar, em Goiás, a tecnologia flip, que permite a leitura do jornal folha a folha, reproduzindo a impressão em papel. Também foi o primeiro a liberar o acesso sem cobrança, seguindo tendência mundial da comunicação através da internet.
Goiás 24 Horas está em 1º lugar entre os blogs
O levantamento encomendado pela agência Logos Publicidade, com base nos números do Google Analytics e do comScore, informa que o Goiás 24Horas é o blog de notícias e comentários mais acessado em Goiás.
No período analisado, que vai de outubro de 2014 a março de 2015, o 24Horas alcançou 900 mil acessos e ainda chegou a picos diários em que superou a audiência de O Popular.
Criado em 2013 pelo jornalista Cristiano Silva, com o apoio de uma rede de colaboradores, o blog foi considerado pelo especialista André Moraes como o "fato significante" daquele ano na área de comunicação, em Goiás. Sócio da TuddoWeb, diretor de Comunicação da AJE Goiás e da Abradi-Goiás, André Moraes é um dos profissionais mais respeitados da área digital, no Estado.
Na campanha eleitoral de 2014, o Goiás 24Horas enfrentou 12 ações movidas pelo PT, PMDB e PSB, que tentaram tirar o blog do ar . Todas foram arquivadas pela Justiça, que reconheceu que a linha editorial do 24Horas está dentro do exercício normal e democrático da liberdade de expressão e que cabe aos políticos e partidos terem tolerância com as críticas. Goiás 24Horas está em 1º lugar entre os blogs. O site exerce uma linha editorial opinativa, diferente da maioria dos concorrentes.