A Polícia Civil de Goiás prendeu, no último dia 7, Oscar Renato Batista Gomes, de 36 anos. Ele é suspeito de enganar mulheres por meio de sites de relacionamento. De acordo com o delegado Hellyton Carvalho, adjunto do 8º DP de Goiânia, Oscar se passava por médico bem sucedido, seduzia mulheres, marcava encontros e as roubava.
O suspeito foi preso em Pacaratu, Minas Gerais. A Polícia Civil de Goiás começou a investigar o caso, há um mês, quando duas vítimas registraram ocorrência com situações parecidas. Segundo o delegado, foi feito um levantamento e os policiais descobriram que o suspeito estava na cidade mineira, ele e mais dois agentes foram até Paracatu e depois de dois dias de investigações localizaram Oscar.
Com o suspeito, foram encontrados o automóvel, um notebook, mostruário de jóias e uma máquina fotográfica de uma das vítimas. Oscar já tem passagens por estelionato, furto mediante fraude e apropriação indébita em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal.
De acordo com o delegado, a Polícia Civil suspeita que Oscar tenha feito outras vítimas. Ele não tinha emprego fixo, não trabalhava e costumava viajar por várias cidades, onde provavelmente praticava o mesmo crime, informa Hellyton. Entre os sites que o suspeito usava estão Badoo, Tinder e POF.