A Petrobras foi premiada, no último domingo 3, por sua produção de pré-sal. O prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, que é considerado o mais importante para o setor, foi recebido pela diretora da área de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes.
A cerimônia de premiação ocorreu em Houston, nos Estados Unidos. O evento 'Offshore Technology Conference (OTC)' é considerado o mais importante para a área de exploração do petróleo no mar, informa uma publicação da Petrobras.
Após receber a premiação, Solange destacou alguns pontos do trabalho desenvolvido pela petroleira. “A exploração e produção do pré-sal tem sido uma missão desafiadora, que estamos desempenhando em estreita colaboração com nossos parceiros, com os fornecedores e com a comunidade técnica e científica. Este prêmio é resultado do trabalho conjunto, baseado em uma ampla rede de cooperação”, afirmou.
Ela ainda informou que a Petrobras tem a preocupação com o impacto ambiental e promove ações para reverter essa situação. Solange contou que o dióxido de carbono que acaba sendo originado durante a produção do pré-sal é reinjetado. “Com isso, evitamos a emissão de 1 milhão de toneladas de CO2”, disse.