Home / Cotidiano

COTIDIANO

Com proposta de maior acessibilidade, Prefeitura de Anápolis lança novo portal na internet

Quem acessa o site www.anapolis.go.gov.br  percebeu que o endereço

eletrônico da Prefeitura de Anápolis está de cara nova. Em

funcionamento desde segunda-feira, 15, o novo portal, com um layout

moderno, proporciona acesso mais ágil às diversas funcionalidades e

serviços que estão disponíveis no site que, atualmente, tem média de

7.500 acessos diários. O novo formato também pode ser percebido para

quem acessa o portal nas plataformas para smartphones e outros

dispositivos.

Mediante o aumento de 100% no número de cliques, que passou de 1,2

milhão, em 2013, para 2,7 milhões, em 2014, as mudanças se fizeram

necessárias para dar ao visitante total facilidade para encontrar as

informações que procura. O site, hoje, é acessado também em outros

países, liderado pelos Estados Unidos, seguidos por Índia, Espanha,

Portugal e Suíça. Depois de Goiás, os estados que mais acessam a

página da Prefeitura são Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro,

Minas Gerais e Paraná. Usabilidade e navegabilidade são fundamentais

para dar mais visibilidade às informações, facilitando a vida do usuário,

garantindo mais qualidade e credibilidade à pagina da administração

municipal.

No topo da página, já é possível ter informações sobre a previsão do

tempo para Anápolis, ao lado de botões que facilitam a busca de

qualquer informação do conteúdo do portal, bem como o acesso às redes

sociais nas quais a Prefeitura está presente. Em seguida, botões que

direcionam a informações da cidade, da administração e de todas as

suas secretarias, aos serviços essenciais mais buscados, ao portal da

transparência, ao serviço de editais e um link específico destinado aos

milhares de servidores que integram a administração municipal.

A parte central foi adequada para facilitar a leitura das publicações

diárias da Prefeitura, entre notícias e toda a parte de multimídia do portal

que dispõe de áudios da íntegra do programa de rádio Cidade de Todos

e também dos materiais produzidos pela TV Cidade de Todos. Também

ficou mais clara a identificação de serviços de destaque, a exemplo do

mapa da saúde, portal do consumidor, nota fiscal eletrônica, entre outros

que foi verificado a maior quantidade de acessos.

De acordo com informações do secretário municipal de Comunicação

Social, Ceser Donisete, o novo portal faz parte da política da Prefeitura

de Anápolis de facilitar o acesso às informações da administração. “É

preciso ter acesso mais ágil às informações com foco na transparência e

baseado no tripé: modernidade, como ferramenta; eficiência, por diminuir

a burocracia; e participação, ao facilitar o acesso”, informou o secretário.

Para demais informações ou sugestões, a Prefeitura de Anápolis

disponibiliza o telefone da Secretaria Municipal de Comunicação Social

(62) 3902-1275. Por meio desse contato telefônico ou via e-

mail: [email protected] , é possível a sociedade interagir sobre

as informações que constam no portal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias