Quem acessa o site www.anapolis.go.gov.br percebeu que o endereço
eletrônico da Prefeitura de Anápolis está de cara nova. Em
funcionamento desde segunda-feira, 15, o novo portal, com um layout
moderno, proporciona acesso mais ágil às diversas funcionalidades e
serviços que estão disponíveis no site que, atualmente, tem média de
7.500 acessos diários. O novo formato também pode ser percebido para
quem acessa o portal nas plataformas para smartphones e outros
dispositivos.
Mediante o aumento de 100% no número de cliques, que passou de 1,2
milhão, em 2013, para 2,7 milhões, em 2014, as mudanças se fizeram
necessárias para dar ao visitante total facilidade para encontrar as
informações que procura. O site, hoje, é acessado também em outros
países, liderado pelos Estados Unidos, seguidos por Índia, Espanha,
Portugal e Suíça. Depois de Goiás, os estados que mais acessam a
página da Prefeitura são Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro,
Minas Gerais e Paraná. Usabilidade e navegabilidade são fundamentais
para dar mais visibilidade às informações, facilitando a vida do usuário,
garantindo mais qualidade e credibilidade à pagina da administração
municipal.
No topo da página, já é possível ter informações sobre a previsão do
tempo para Anápolis, ao lado de botões que facilitam a busca de
qualquer informação do conteúdo do portal, bem como o acesso às redes
sociais nas quais a Prefeitura está presente. Em seguida, botões que
direcionam a informações da cidade, da administração e de todas as
suas secretarias, aos serviços essenciais mais buscados, ao portal da
transparência, ao serviço de editais e um link específico destinado aos
milhares de servidores que integram a administração municipal.
A parte central foi adequada para facilitar a leitura das publicações
diárias da Prefeitura, entre notícias e toda a parte de multimídia do portal
que dispõe de áudios da íntegra do programa de rádio Cidade de Todos
e também dos materiais produzidos pela TV Cidade de Todos. Também
ficou mais clara a identificação de serviços de destaque, a exemplo do
mapa da saúde, portal do consumidor, nota fiscal eletrônica, entre outros
que foi verificado a maior quantidade de acessos.
De acordo com informações do secretário municipal de Comunicação
Social, Ceser Donisete, o novo portal faz parte da política da Prefeitura
de Anápolis de facilitar o acesso às informações da administração. “É
preciso ter acesso mais ágil às informações com foco na transparência e
baseado no tripé: modernidade, como ferramenta; eficiência, por diminuir
a burocracia; e participação, ao facilitar o acesso”, informou o secretário.
Para demais informações ou sugestões, a Prefeitura de Anápolis
disponibiliza o telefone da Secretaria Municipal de Comunicação Social
(62) 3902-1275. Por meio desse contato telefônico ou via e-
mail: [email protected] , é possível a sociedade interagir sobre
as informações que constam no portal.