O governador Marconi Perillo participou, na noite deste domingo (16/5), em Goiânia, da missa solene pelo bicentenário de nascimento de Dom Bosco, realizada na Paróquia São João Bosco. A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz.
Durante a celebração, a Arquidiocese de Goiânia apresentou um conjunto de seis selos em comemoração aos duzentos anos de nascimento de Dom Bosco. O governador participou do lançamento e foi presenteado por Dom Washington com um dos selos representativos da comemoração.
Marconi cumprimentou os bispos da Arquidiocese pela iniciativa e lembrou que foi na Paróquia Dom João Bosco que ele e a primeira-dama Valéria Perillo se casaram. Ao final da cerimônia, o governador atendeu a pedidos de fotos de fiéis que participaram da celebração.
No sábado (15/8), o governador participou do encerramento da 267.ª Festa em homenagem a Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, distrito de Niquelândia. Realizada no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, a celebração foi ministrada pelo Bispo Dom Messias dos Reis, da Diocese de Uruaçu. Marconi assistiu à missa ao lado vice-governador José Eliton, do prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira (PMDB), e da primeira-dama do município, Ivanilde Teixeira.
Neste domingo, o governador também participou das atividades de encerramento do 17.º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na Cidade de Goiás. Marconi assistiu à palestra do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor e convidou o palestrante e um grupo de outros cineastas, produtores e palestrantes que estiveram no Fica para um almoço no Palácio Conde dos Arcos.
Foto: Mantovani Fernandes