Um assalto a uma loja das Casas Bahia, localizada na região central de Catalão, região sudoeste de Goiás, terminou em morte de suspeito, na quarta-feira, 6.
O crime ocorreu na manhã de ontem, no momento em que funcionários abriam a loja, que fica na principal avenida da cidade. Eles e o gerente foram rendidos por quatro assaltantes armados. Os homens encheram sacolas com celulares e tablets.
A empresa de segurança responsável pelo monitoramento da loja identificou a movimentação estranha no interior do estabelecimento e acionou a Polícia Militar (PM). A corporação imediatamente repassou as informações para policiais que estavam em ronda pela região.
De acordo com a PM os criminosos estavam divididos em dois carros, um Ford Fiesta e outro ainda não identificado. Após o assalto, o Ford Fiesta com placas do Mato Grosso foi visto por uma equipe do Batalhão Rodoviário na GO-330, Trevo de Goiandira, sul do Estado.
No veículo havia dois dos assaltantes. A polícia perseguiu o veículo que ao entrar em uma estrada de terra, capotou e os criminosos seguiram a pé pelo matagal às margens da estrada.
Ainda de acordo com a PM, no momento em que eles tentavam fugir houve troca de tiros e na ocasião de revide dos agentes policiais, um dos bandidos, identificado como Oswaldo Gomes Pereira com idade não divulgada, foi baleado e morreu no local. O outro segue foragido.
A área em que ocorreu a fuga foi monitorada por 80 policiais que permaneceram na região durante toda a madrugada de ontem, porém, sem sucesso.
No veículo que capotou durante a fuga, a polícia recuperou todos os itens roubados da loja de Catalão, avaliados em R$ 500 mil.
O outro carro usado pela quadrilha em que estavam os outros dois suspeitos, ainda não foi identificado e seguem foragidos.
A PM divulgou que recebeu informações de testemunhas que os quatro suspeitos estiveram no estabelecimento roubado no final da tarde de terça-feira, 5, se passando por clientes interessados em aparelhos celulares e tabltes.