Uma fábrica de colchões localizada na Rua Magnólia, no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia, foi destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira, 25. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos informaram que ouviram um barulho de explosão, por volta das 2h e em seguida o fogo rapidamente se espalhou pelo local.
A equipe foi acionada para conter as chamas e durante a ação, três agentes ficaram feridos no momento em que uma marquise desabou. A corporação informou que toda a estrutura interna do galpão onde funcionava a fábrica, ficou danificada e por isso veio a baixo. O trabalho se estendeu pela madrugada, durou cerca de 4h e contou com os trabalhos de 30 bombeiros.
Dois dos bombeiros que se feriram durante a ação sofreram lesões leves e continuaram atuando na ocorrência. O terceiro foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A unidade de saúde informou que a suspeita é de que ele tenha fraturado o punho.
A corporação informou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém, um vigilante que passava pelo local alegou que notou faíscas saindo do equipamento de ar-condicionado da fábrica. As investigações seguem para apurar o incidente.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local nesta manhã para analisar de há segurança ou não para que os moradores, que residem ao lado do galpão, possam retornar a suas casas ou se houve danos que possam trazer riscos.
Às 9h da manhã de hoje, os agentes já estavam no local para fazer o trabalho de rescaldo, uma vez que ainda existiam pequenos focos de fogo.