Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloquearam o trecho da BR-153, km 1.292, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, na manhã desta quinta-feira, 28, protestando contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Os manifestantes atearam fogo em pneus interrompendo a passagem dos veículos nos dois sentidos da rodovia, porém, o bloqueio foi furado por caminhoneiros dez minutos depois do início do ato.
O protesto começou por volta das 6h de hoje e reuniu cerca de 20 famílias integrantes do movimento. De acordo com o MTST o ato tem como objetivo mostrar a indignação contra o eventual governo do vice-presidente da República Michel Temer, caso o impeachment de Dilma seja aprovado.
Ainda de acordo com o movimento, após a ação dos caminhoneiros ao atropelar os pneus e ultrapassar o bloqueio, os manifestantes optaram por suspender o ato por considerar que a permanência no local poderia trazer riscos para as famílias que participavam do protesto.