Um operador de máquinas, identificado como Cleomar Nunes Costa de 30 anos, morreu na noite de ontem, sexta-feira, 27, na indústria do Grupo Cristal Alimentos, localizada em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o funcionário foi atingido por um equipamento e não resistiu ao impacto.
A indústria informou que a vítima era responsável por operar um aparelho multifuncional que, dentre suas funções, empilha fardos de produtos. O acidente ocorreu por volta das 19h30.
Ainda de acordo com a empresa, o controle do equipamento deveria ser feito com o funcionário atrás dele, o que não ocorreu no momento do acidente. De acordo com a empresa, Cleomar estava na frente da máquina durante a subida da braçadeira, momento em que foi atingido e em seguida caiu.
A indústria destacou que o funcionário era experiente e que passou por treinamento exaustivo enfatizando de que não era permitido permanecer em frente ao equipamento durante seu funcionamento. A Polícia Civil investiga o caso.
O Grupo Cristal Alimentos divulgou que lamenta pela morte do funcionário e se colocou ao dispor para oferecer suporte à família da vítima.