Marcos Rogério de 50 anos, morador do Parque Atalaia em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, denunciou o mau serviço prestado pela Saneamento de Goiás S/A (Saneago), após a empresa informar na última sexta-feira, 3, sobre o aumento da tarifa de água de 9,16% a partir do dia 1º de julho deste ano.
O morador alega que a água que sai das torneiras de sua residência e região, não é própria para consumo, uma vez que sua cor e cheiro não fornecem segurança. “Pagamos tão caro por serviços e no Brasil as vezes só se resolve as coisas no grito. A água aqui em Aparecida não tem como usar”, destaca Marcos.
De acordo com a Saneago, o reajuste é previsto em lei e destacou que o aumento da tarifa é calculado a partir da inflação de outras despesas. “O reajuste tarifário é praticado anualmente. Estamos tendo uma reposição dos índices inflacionários que foram aplicados ao longo de 2015. O calculo do reajuste tarifário foi feito em cima de uma cesta de indicadores, [IPCA] Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, custos de telefonia, energia elétrica”, divulgou.
A empresa infrmou que na conta de água de julho, há um aviso sobre o aumento.
O morador de Aparecida fez um vídeo e divulgou na internet para comprovar a prestação do mau serviço.
Estamos tentando entrar em contato com a empresa para prestar esclarecimentos.
Veja vídeo!
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Wbb_dXi2tsE&feature=youtu.be[/embed]