Tarde de susto para candidatos que iriam fazer as provas da OAB na Unijorge, em Salvador, neste domingo, 24. Na ocasião, um homem ameaçou detonar explosivos no local. A notícia causou tumulto e fez com que todo o prédio fosse evacuado.
Informações da assessoria de comunicação da instituição, conta que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e ainda está em negociação com o homem que diz carregar bombas. A realização das provas da primeira fase da OAB no município foi suspensa e ainda não foi remarcada. O homem estaria isolado em uma sala do prédio.
Além disso, o caso também está sendo acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência da corporação. As motivações do homem ainda não foram divulgadas.
Uma das pessoas que iria realizar a prova, que não quis se identificar, disse que tentou conversar com o homem, mas ele ameaçou ativar os explosivos e afirmou que todos tinham 12 minutos para deixar o edifício. Apesar de não ter visto nenhuma bomba, o candidato afirma ter visto o suspeito carregando duas sacolas.