Um pintor de 37 anos, identificado como Valdeir Rosa de Sousa, foi morto a tiros por dois menores de idade, de 13 e 15 anos, durante uma tentativa de assalto na segunda-feira (15/8), em Rio Verde. De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes abordaram a vítima dentro de uma casa em construção para tentar roubar a moto dela.
Ainda de acordo com a corporação, durante a ação, o adolescente de 15 anos, portava uma arma calibre 38 e efetuou quatro disparos contra o pintor. Mesmo baleado, Valdeir conseguiu tomar o revólver do garoto e o alvejou com um disparo.
Momentos depois, outros homens que também trabalhavam na obra chegaram e conseguiram imobilizar o outro menor. O pintor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o adolescente que atirou e também se feriu, fugiu, mas foi encontrado minutos depois pela polícia.
Após ser apreendido, ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde, onde permanece internado sob escolta policial. Ele não corre risco de morrer.
O menor de 13 anos foi apreendido e está na delegacia aguardando uma vaga para internação. A polícia divulgou que ambos os adolescentes já tem várias passagens e serão indiciados por ato infracional análogo ao crime de latrocínio – roubo seguido de morte – e caso sejam condenados, podem pegar no máximo 3 anos de internação.