O edital para o concurso da Polícia Civil de Goiás foi publicado nesta segunda-feira, 1º, e oferece 500 vagas para escrivães substitutos e agentes substitutos, sendo 280 para agentes e 220 para escrivães. De acordo com o documento, a prova será realizada no dia 16 de outubro.
Os candidatos terão do dia 11 a 31 de agosto para realizar as inscrições, feitas somente pela internet, no valor de R$ 110. O salário proposto pelo Estado é de R$ 1.500 para a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Poderão concorrer às vagas portadores de diploma de curso superior, em qualquer área de formação. Segundo o edital, 5% das vagas são destinadas a candidatos que possuem alguma necessidade especial. O concurso está sendo organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).
ETAPAS
O concurso da Polícia Civil de Goiás será divido em quatro etapas: provas objetiva e discursiva; avaliação médica; aplicação de aptidões física e psicológica e prova prática de digitação para concorrentes ao cargo de escrivão e, entrega de documentação para avaliação da vida pregressa.
O edital prevê que o resultado da prova objetiva seja publicado no dia 9 de novembro e o da prova discursiva no dia 30 do mesmo mês.
O resultado final será divulgado no dia 23 de maio de 2017. Os aprovados no processo de seleção, serão submetidos, também, ao Curso de Formação Profissional de responsabilidade da Delegacia Geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO).