Na primeira semana de Setembro, o Procon Goiânia executou uma operação para fiscalizar as concessionárias e revendas de veículos quanto ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Foram fiscalizados 40 estabelecimentos nos setores Aeroporto, Bela Vista, Pedro Ludovico, Santa Genoveva, Centro, Jardim Goiás, Marista e Bueno.
Dos 40 visitados, 24 foram autuados por descumprirem a Lei Geral de Precificação, porém o órgão não realizou nenhuma apreensão. De acordo com o superintendente do Procon, Fernando Valadares, o objetivo da fiscalização é facilitar o acesso do consumidor aos valores reais dos produtos.
Entretanto não só de autuações consistiu a operação, Valadares afirmou que o órgão também realizou ações pedagógicas, disponibilizando exemplares do CDC e uma placa com número do Procon para denúncias.
As concessionárias que foram autuadas terão o prazo de 10 dias para elaborar e apresentar sua defesa junto ao órgão. Caso a defesa não seja aceita pelo Procon, poderão ser multadas de R$600 até R$9 milhões.