A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) apreendeu três menores suspeitos de colocar fogo nas escolas municipais Ary Ribeiro Valadão Filho e Wilmar da Silva Guimarães, ambas localizadas no Setor Aruanã, na noite de quinta-feira, 6. Dois adolescentes de 13 anos e um de 17 foram detidos após serem identificados por imagens das câmeras de segurança instaladas em uma das instituições.
Segundo a corporação, os adolescentes confessaram os crimes alegando que não estavam satisfeitos com as unidades de ensino. Os atos de vandalismo danificaram móveis, livros didáticos, cadernos e grande parte do forro das instituições. O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia.
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) divulgou que já foram enviadas equipes de manutenção para as unidades danificadas pelo fogo e que os trabalhos de reparo não vão interferir na normalidade das aulas.
Além disso, informou que ambas as unidades foram construídas em 2009 e recebem manutenção três vezes por ano, o que não justifica a ação dos infratores.