Foto:Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Civil investiga a morte de um motorista da Uber de 35 anos, identificado como Antônio Paulo Oliveira, que foi morto após ter o carro roubado na madrugada de hoje, 9, em Goiânia. O corpo da vítima foi encontrado em um matagal, às margens de uma estrada de terra do Residencial Aruanã Park, na capital.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o motorista teria sido abordado por dois criminosos na Praça Universitária e levado para o local onde foi encontrado morto. Ainda não se sabe se a vítima foi morta no local ou durante o trajeto. Antônio foi encontrado amordaçado e com as mãos amarradas com um cinto.
Após o crime, a dupla abandonou o corpo da vítima no matagal e seguiu com o carro dela para Senador Canedo, onde foi abordada por guardas civis que já haviam recebido algumas denúncias sobre um veículo que rondava a região em alta velocidade.
Ainda de acordo com a corporação, durante a abordagem, um dos assaltantes conseguiu fugir e um menor de 17 anos acabou detido. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia e o crime deve ser investigado pela Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). O homem que conseguiu fugir ainda não foi identificado.
O adolescente informou aos agentes onde estava o corpo do dono do veículo e alegou que receberia dinheiro para sair com o carro do local onde a vítima foi deixada, mas disse não ter conhecimento sobre a morte do motorista.
A Uber ainda não se pronunciou sobre o caso. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o motorista apresentava marcas de facadas.