Foto:Reprodução/TV Anhanguera
Na madrugada desta segunda-feira, 17, criminosos arrombaram uma agência dos Correios do Setor Campinas, em Goiânia, e deixaram o cofre da unidade abandonado no meio da rua em cima de um carrinho. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), testemunhas estranharam o comportamento de quatro homens e acionaram a corporação.
No momento em que a equipe chegou ao local, os assaltantes conseguiram fugir por um buraco feito por eles nos fundos do prédio que dá acesso a toda rede de cabeamento do local, inclusive aos alarmes. Eles desligaram os equipamentos para praticar o crime.
De acordo com a GCM, dois caixas que tinham dinheiro foram arrombados, mas ainda não há informações da quantia levada pelos criminosos.
O caso é investigado pela Polícia Federal (PF). A corporação informou que as imagens das câmeras de segurança da unidade vão ser analisadas para ajudar na apuração do caso.
Através de nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que os “responsáveis pelos setores de Segurança e Administração estão prestando à polícia todo o apoio e informações necessárias à investigação do crime”. Além disso, o texto ressalta que o cofre abandonado na rua pelos criminosos não foi aberto e os possíveis prejuízos à unidade ainda estão sendo levantados.
O prédio já está passando por reparos e a unidade está funcionando normalmente.