Foto:Reprodução
Um tiroteio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, assustou funcionários e pessoas que aguardavam por atendimento médico na noite de ontem, 21. Na ocasião, um homem tentou roubar a arma de um guarda civil metropolitano que fazia a segurança do local.
Após os tiros, o criminoso conseguiu fugir e ainda não foi localizado. As marcas dos tiros ficaram gravadas nas paredes e nas portas de entrada da unidade.
Funcionários contaram que no momento do tiroteio, a recepção estava cheia, mas felizmente não há registro de feridos.
O posto que funciona 24 horas, teve os atendimentos suspensos durante a madrugada e recebeu apenas pacientes que chegaram de ambulância.
Após o ocorrido, mais guardas foram enviados à UPA para reforçar a segurança. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), os agentes encontraram um carro com registro de roubo no estacionamento do local e ainda não há informações sobre o assaltante.
Através de nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que devido o efetivo da guarda ser pequeno, existe a dificuldade em aumentar o número de guardas na UPA do Buriti Sereno.
Além disso, explicou que equipes da Guarda Civil e da Polícia Militar (PM) passaram a madrugada fazendo rondas nas proximidades da unidade.
As informações são de que o posto já voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira, 22.